quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Torre de Controle do Aeroporto de Guarulhos



A atual torre de controle do aeroporto sofreu uma severa reforma que foi concluída em 2004. Durante o período que compreenderam as melhorias, o controle de tráfego aéreo do aeroporto foi transferido para uma sala no prédio administrativo do aeroporto, no anexo do Terminal 1 e 2, fronte ao pátio de estacionamento de aeronaves H.

Entre as melhorias de infra-estrutura, como um segundo elevador de acesso ao alto da torre, todos os equipamentos de controle foram trocados por moderníssimos sistemas digitais que tornaram dispensáveis o uso de papel ou qualquer outra ferramenta além de computadores. O controle de planos de vôos, comunicação, informes meteorológicos, iluminação de pistas e auxílios a navegação aérea, são realizadas diretamente em computadores com telas sensíveis ao toque.


Além de ser a segunda torre de controle de aeroporto mais moderna do mundo, é a mais moderna da América Latina, servindo de base para testes de equipamentos que serão instalados futuramente na modernização de aeroportos brasileiros.

Leia Também:
- Cursos Gratuitos Senai 2015
- Jovem Aprendiz Itaú 2015
- Cursos Gratuitos Senac 2015

2 comentários:

Unknown disse...

Deve-se haver melhorias nos aeroportos mesmo, inclusive beneficiando os passageiros q são sempre tão prejudicados...

http://bit.ly/c6tAmR

Diego disse...

Na minha opnião, os passageiros são sim prejudicados, mas não devido a falta de cuidado da Infraero e sim do alto crescimento do fluxo de passageiros. Não há obras que consigam comportar tanta gente. O que precisamos mesmo é de um aeroporto novo para esvaziar um pouco guarulhos. E não é somente o terminal de passageiros que está lotado, se for olhar o pátio dos aviões, não cabe mais nenhuma aeronave. Filas para decolagem, falam com o controle são paulo então...
Sei que a torre foi reformada, isso é muito bom, mas isso adianta? Com tantos impostos não temos dinheiro para fazer um grande aeroporto com 4 pistas, varios terminais e alta capacidade?

Eai Infraero, Anac, Governo e sei lá mais quem cuida disso, os passageiros devem mesmo enfrentar filas absurdas para fazer um simples checkin, pegar a suas bagagens no desembarque?

Gostaria de saber se tens a resposta para minha pergunta...